segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Retrato da vida.

Leitor e Leitora,

Eu digo que a vida é curta, que não tenho tempo para se quer abraçar um amigo. A verdade é que não sou uma boa mordomo do meu tempo. Afinal quanto tempo eu preciso para beijar meu namorado? Quanto tempo é necessário para estudar? E quantos minutos eu lavarei para completar uma caminhada? O tempo não se resume a contagem no relógio, mas, a intensidade. Já parou para pensar que 5 minutos beijando o teu namorado antes de viajar para ficar 10 dias longe dele, pode valer muito? Ou que caminhar 10 minutos ao lado da tua avó ouvindo uma história incrível pode ser fantástico? Ou ficar 2 horas assistindo uma palestra pode ser uma "perda de tempo"? Eu costumo contar o tempo pela sua duração, mas por que não contá-lo pela intensidade? Não posso depender dos minutos para ser feliz, para realizar os meus sonhos e objetivos. Mas, eu dependo do tempo. E, que tempo? Do tempo-intensidade. Isso, talvez, explique o motivo de um relacionamento de tantos anos não ser tão bom quanto um novo de alguns meses, porque o tempo ficou como um retrato do fato, e não como uma lembrança do amor. Se eu tenho 2 horas que me restam do dia inteiro de labuta pela vida, eu devo abraçar nem que seja por 2 minutos, beijar por 5 minutos, dizer "eu te amo" para os mais próximo a mim mesmo que por 1 minuto. Não posso impedir que as horas passem, tão rápido como passam. Mas, posso impedir a perda de tempo, a perda de oportunidade e de intensidade. Não vou deixar que eu fique apenas com um retrato da vida, nas mãos, chorando o que passou. Mas, uma lembrança gostosa do tempo que eu aproveitei. Os nossos anos de vida são limitados pelas horas, dias e anos. Mas, o nosso TEMPO na vida  JAMAIS é limitado. Eu quando nasci tive meu tempo, adolescente tive o meu tempo, jovem tenho o meu tempo, quando velha terei todo o tempo e quando morrer terei um tempo eterno. E serei uma lembrança pelos olhos, pelos gestos, pelas palavras, pelos beijos, pelo calor... E não, apenas um retrato!

Um comentário:

  1. Excelente reflexão amor. O tempo é bom como escreveste: mede-se pela intensidade com que é preenchido cada segundo.
    Beijos.

    ResponderExcluir