quarta-feira, 28 de agosto de 2013

País rico é país sem xenofobia.

    Brasileiros, além de xenófobos são racistas.
   Sobre a "não aceitação" dos médicos cubanos, só digo uma coisa: Além de burgueses são hipócritas!
   Mas, o decadente mesmo é ver pobre criticando a vinda deles para cá. É claro que o Sistema de Saúde Pública precisa de melhorias, os hospitais de equipamentos e etc, etc e etc. Mas a necessidade de médicos é tão ou mais urgente (alguém viu a reportagem sobre a médica que faz uma jornada de 58h sem parar? Não, isso ninguém viu né? Por que estão ocupados demais apontando o dedo pro governo).
   Precisamos desses médicos que GENTILMENTE aceitaram trabalhar no interior (onde o burguesinho que leva o jaleco até pra almoçar não quer trabalhar).
  E digo hipócrita porque se fosse o FHC trazendo médicos cubanos daí ele seria o Humanitário, o Bondoso, mas, como é o Governo Dilma daí não, é a Comunista que está derrubando "o gigante acordado (?)".
    Como o povo brasileiro gosta de um comodismo então opta por ser "coxinhas" mesmo.
   Ah sim e claro, a não ser que a Dilma trouxesse médicos estadunidenses e brancos, aahh daí sim. Seriam recebidos com tapete vermelho.
   Porque são cubanos e negros são inferiores? São desqualificados? E a gente ainda "enche a boca" para dizer que não somos racistas, que essa época passou, que o Brasil é um país de todos, que todos?  Todos os ricos, né?
   "Oww burguesinho, pra você que é tão patriota, ama cantar o hino nacional lá no estádio de futebol (onde pagasse o valor de metade do salário mínimo pra entrar) lembra da parte "Verás que um filho teu não foge à luta"? Então, isso se aplica a cumprir a sua missão onde a "nação" precisar. Sabia?"
   Sabe qual é a situação dos médicos que recusam a vinda dos cubanos? Se sentem ofendidos, porque acham que foram "substituídos". Igual os paulistanos que criticavam os nordestinos que iam pra São Paulo trabalhar, eles viviam reclamando que o nordestino estava indo pra lá pra "roubar emprego de paulistano", que eram todos incapazes e pobres, mas, era mentira, era mentira de gente gananciosa, porque o nordestino ia trabalhar onde o paulistano não queria, com a mão na massa, na obra, nas construções, na limpeza, nas faxinas... Não estavam roubando empregos, estavam ocupando vagas vazias, deixadas pelos paulistanos. E daí o governo PT cria o bolsa família que diminuiu esse "êxodo rural" do nordeste para SP e os ainda criticam o bolsa família. Vai entender!
   Enfim, os cubanos não estão roubando o espaço, eles estão ocupando a lacuna deixada pelos brasileiros, é bem diferente.

7 comentários:

  1. Estava pensando o mesmo Cristiane. Se fossem médicos dinamarqueses ou italianos ou mesmo estadunidenses!? O tratamento seria o mesmo!? Ou será que iriam puxar o saco já no aeroporto!? Bando de hipócritas! Eles estão indo pra lugares que essa burguesia rejeita! Há tempos que o Governo vem oferecendo bons salários, mas ninguém quer trabalhar lá! E agora vem com onda!? Bem feito! Isso é um cala a boca pra eles! Que sejam bem vindos! E que tratem com humanidade a nossa população tão carente de atendimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.
      Obrigada pelo comentário Fernanda querida. Abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tu tá me indicando Olavo de Carvalho? É isso mesmo?
      Só podia ter vindo de ti. Não me surpreende.
      Mas, obrigada pelo "comentário".

      Excluir
    2. Só falta tu mandar eu ler Reinaldo Azevedo, na VEJA.
      AHSUHUSHAUHSUASA

      Excluir
    3. Um cara (comprometido) que força a barra pra transar com uma guria e depois manda um e-mail sugerindo uma leitura "como controlar seus impulsos sexuais"...
      É, bem tua cara de hipócrita mesmo! =D

      Excluir
    4. E sobre o Olavo de Carválho, eu compartilho da opinião do Bertone:

      http://bertonesousa.wordpress.com/2012/12/15/a-confusao-mental-dos-seguidores-de-olavo-de-carvalho/

      Excluir